O signo de Aquário no mapa astral é uma localização astrológica repleta de características inatas do signo. Dessa forma, quem tem este sol reage de formas diversas a passagem dos astros pela casa de Aquário. Confira.
Os aquarianos são as pessoas nascidas geralmente entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro, sendo assim o 11º signo na sequência do zodíaco ocidental.
Quem nasce sob o sol de Aquário costuma se identificar com a independência, liberdade e a criatividade. Apesar de muitas pessoas acharem que se trata de um signo do elemento Água, trata-se de um signo de Ar.
Característicos do signo de Aquário
Para entender o signo de Aquário no mapa astral o segredo é perceber o seu comportamento sob a influência de cada um dos astros. Mas, para comparar os efeitos, o ideal é saber o básico sobre as características de Aquário.
Movidos pelo desejo da sensação de liberdade, os aquarianos são fortes, criativos e inventivos. Costumam buscar o crescimento e aprendizado constantes, além de serem direcionados a solucionar problemas.
São inclinados a desenvolver um perfil rebelde, radical e questionador. Gostam de se destacar pela posição controversa. Por isso, muitas vezes preferem discordar dos demais simplesmente pelo valor de “ser diferente”.
Contudo, tendem a prezar bastante pelas amizades e possuem um forte senso de coletividade (pois no fim das contas, quer que todos realizados).
Nos períodos mais imaturos da vida, os aquarianos tendem a agir como um rebelde sem justificativa, pois sentem a necessidade de se mostrarem indignados com linearidade dos eventos e das relações.
Astros em Aquário: Como os planetas influenciam no signo
Os planetas incidem bastante no signo de Aquário no mapa astral. Por possuir características altivas e dominantes, os astros costumam ser os responsáveis por “equilibrar” os extremos de Aquário. Entenda:
Lua em Aquário
Quando a Lua entra em Aquário, os nativos do signo são beneficiados pelos estímulos nos sentimentos e emoções. No geral, se sentem inclinados a interagir e ajudar o coletivo, algo que ajuda em seu próprio equilíbrio.
Essa posição no mapa astral faz com que o sentimento de liberdade do aquariano queira se estender para os demais. Portanto, estes podem ser grandes incentivadores da independência alheia.
Mercúrio em Aquário
Mercúrio incita a praticidade dos aquarianos, ou seja, é um período em que estes se mostram mais resolutivos e estratégicos.
Por outro lado, pode afetar as emoções de modo a direcioná-los à reações extremistas e dramáticas. Uma boa saída para evitar esses episódios é se concentrar nos estudos, já que Mercúrio também potencializa a memória.
Vênus em Aquário
Infelizmente, Vênus e Aquário não se dão muito bem. Isso não quer dizer que aquarianos não possuem capacidade amorosa ou algo do tipo, mas é um astro que confronta o cerne do signo: a prioridade da liberdade.
Como os relacionamentos podem levar a um local em que o aquariano precisar fazer acordos e ceder, pode facilmente se sentir aprisionado. Quando Vênus entra na casa do signo, o efeito disso é ainda pior.
Por outro lado, com a consciência dessa situação, os aquarianos podem se concentrar para aproveitar seus relacionamentos, já que também é um momento em que há mais abertura para diálogo e diversão.
Marte em Aquário
Marte sinaliza um período de muito senso de justiça e solidariedade por parte dos aquarianos. Geralmente surge muita revolta no comportamento dos nativos do signo. Eles lutarão para se proteger e proteger pessoas queridas.
É uma localização no mapa astral que indica traços de rebeldia. Tal comportamento pode ser melhor administrado nas fases mais maduras da vida.
Júpiter em Aquário
Júpiter desperta a postura mais polida e evoluída de Aquário, representando picos de intelectualidade, respeito, compreensão, paciência e generosidade.
Para a balança ficar equilibrada, trata-se também de uma fase mais introspectiva e solitária, que pode ocasionar a iminente necessidade de prestar mais atenção no próprio desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional.
Saturno em Aquário
Seguindo a tendência da introspecção ocasionada por Júpiter, Saturno adiciona um obstáculo a mais para os aquarianos: a insegurança. Por isso, é uma das posições no mapa astral que mais exige cuidado consigo mesmo.
Nessa fase, os relacionamentos verdadeiros e fortes ganham título de muita importância. Portanto, se bem usado, esse momento pode servir para fortalecer vínculos e construir intimidades.
Urano em Aquário
Urano incita a vontade de ser participativo e útil. Tanto que quem nasce sob essa incidência costuma possuir a meta de fazer algo de grande e bom para o mundo. A influência é parecida com quem tem o sol no signo.
Netuno em Aquário
Netuno, apesar de revelar fragilidades, é bastante oportuno na casa de Aquário. Faz com que os nascidos sob o sol do signo se mostrem mais confiantes e também mais capazes de confiar. Pode ser o momento de mais entrega.
Plutão em Aquário
Plutão entrará na casa astral de Aquário em 2024 e o que se pode esperar por parte dos aquarianos é muita rebeldia, empenho nos objetivos e, mais do que nunca, a busca pela sensação de independência.
Com isso, conclui-se os variados estímulos possíveis no signo de Aquário no mapa astral. Os planetas são capazes de abrir diversas oportunidades para os aquarianos, basta usar estas informações com sabedoria.